domingo, 31 de agosto de 2008

O Homem Perfeito


Bom... o homem perfeito seria uma mistura da sensualidade do George Clooney, o ar misterioso do Nicolas Cage e do Jude Law, a inteligência e o sarcasmo do Dr. House, e a beleza absurdamente ofuscante do Jonny Deep (eu não estou louca).
Meu homem perfeito tem que ter visão, ir além, ser capaz de perceber ao seu redor o que não está tão claro. Tem que ser observador. Não precisa ser detalhista, não precisa lembrar de datas, mas precisa dar atenção. Tem que gostar de animais, e não se importar se um cachorro late quando ele passa. Tem que ser sincero, autêntico, e não fazer jogos idiotas pra impressionar, porque um dia a máscara cai e a gente percebe que não era nada daquilo. Tem que gostar de novidades, ser vanguarda, ou pelo menos não se importar que eu seja. Ele tem que se impor, dizer a que veio, e não pode concordar com tudo o que eu digo, nem deixar tudo em minhas mãos. Precisa ter atitude. Mas não pode ser radical, extremista e inflexível. Tem que gostar de cozinhar, de lavar louça, de tomar chá ou chocolate gelado. Tem que gostar de viajar, de ver tv, de andar a esmo, de dormir junto (basta dormir), de beber, de sair de casa. Tem que gostar de ler, desde trivialidades até algo mais consistente. O homem perfeito tem que saber conversar. Porque é conversando que tudo se resolve.
Essa pessoa não deve reclamar da bagunça no meu quarto, nem do fato da minha geladeira estar vazia na maioria das vezes. Tem que ter bom humor, é fundamental ter bom humor. Não precisa contar piadas idiotas, mas tem que saber rir da vida.
Precisa ser tolerante. Precisa ter bom gosto musical, isso é imprescindível. Não precisa gostar de tudo o que eu gosto, mas precisa ter bom senso. E precisa me perdoar pelas discordâncias. Precisa ter uma voz linda de se ouvir. E precisa usá-la.
O homem perfeito tem que gostar de cinema, mas precisa ser crítico. Não precisa ter visto todos os filmes, mas precisa saber por que gostou dos que viu. Tem que entender o seu contexto no mundo, e não apenas ser mais um. Tem que ter consciência que o seu trabalho individual se insere e interfere em algo maior, que suas ações são parte de um todo, e por isso mesmo devem ser consideradas. Sendo assim, jogar papel no chão, ponta de cigarro, copo ou latinha de cerveja e afins é inadmissível. Aliás... fumar é algo questionável. Precisa se cuidar, sem exageros. E não pode me cobrar coisas que ele sabe que não posso cumprir.

O homem perfeito é aquele que gosta de mim como eu sou.


Ana Kelen é desse mundo e sabe que não vai encontrar alguém assim.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Três tirinhas valem mais do que mil palavras







Porque a vida é uma caixinha de surpresas...

"... E Josef Climber não desite nunca!!!!!"

Isso é o que diriam alguns amigos meus diante das circuntâncias que me são impostas. Ontem a noite eu fui sabatinada pela minha companheira de república, e a conclusão final foi de que eu ando meio sem noção. Sem noção de tempo, de espaço (mas quem precisa ter noção disso são os engenheiros, matemáticos, físicos e afins). Eu quero ter noção apenas do que eu posso aguentar (o que não deixa de ser uma relação entre massa e pêso...). Uma aluna minha escreveu na prova de ontem "tenha fé". Será que ela tava falando do filme com o Edward Norton?

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Prioridades num relacionamento


Ora, vejam só... depois eu é que escolho demais

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Namorada perfeita


Andei pensando no que os homens querem da gente... e saí em busca de respostas. Achei isso:


"Dizem a boca miúda que não temos que entender as mulheres, apenas desejá-las... nunca esquecê-las. Igualmente é dito popular que não existe mulher perfeita ou ao contrário, existe: aquela que te faz feliz. Mas para que isso aconteça, algumas características são necessárias.


1. Não corta o cabelo e não usa maquiagem ou a mesma é imperceptível;


2. Não se chateia e nem fica com o "beiço em ponto morto" quando você convida a ex para o aniversário;


3. Não se distrai com mais de uma vitrine por quadra, quando já estão atrasados para o cinema ou qualquer outro evento com hora marcada;


4. Não usa mais de 2 palavras no diminuitivo por hora e se tem voz estridente, sabe disso e fala pouco;


5. Não lhe chama por seu apelido íntimo em público ou por epítetos de mal gosto e duvidosos como "cheiro", "môr", "paixão", "doce", etc;


6. Quando você diz que não está a fim de ficar conversando pelo telefone simplesmente porque está sem vontade, ela entende "na boa";


7. Não telefona para o seu trabalho, nunca, em hipótese alguma, para perguntar como está seu dia. Mesmo que esteja zelosa com a nova contratada da empresa, Marcinha, uma morena gostosona que já lhe roubou 3 namorados;


8. Entende perfeitamente quando você diz que não pode buscá-la na escola ou no serviço ou então que vai ter que cancelar o encontro porque Bruce Willis foi até tua casa pedir ajuda para salvar o mundo outra vez. Não fica com ciúme da Marc..., aliás, do Bruce e nem insiste para pedir um autógrafo;


9. Quando você fica calado por mais 15 segundos, não lhe pergunta no que está pensando;


10. E não lhe pergunta, nunca, dez vezes ao dia se está gorda (Como se fôssemos dizer a verdade! Como se elas quisessem escutar a verdade!)."


Isso existe????

Perfeição

Segundo a Wikipédia:...(do latim perfectione) caracteriza um ser ou objeto ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais."

Agora me diga... quem é assim????

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Dezembro


Parece que foi ontem. Parece que acabou de acontecer. E eu só queria que Dezembro chegasse... É como se isso bastasse pra que as certezas se chegassem a mim. Mas ainda vai demorar. Falta tanto... o relógio marca 00:14. O que é o tempo? Um jeito de medir quanto falta pra daqui a pouco, o instante agora que já não é, já foi, já passou. As horas passam em uma realidade outra, um universo paralelo, como o de Dalí, com relógios toscos, torpes, tênues... como se o surrealismo fosse a forma mais concreta de perceber o mundo ao meu redor. A necessidade de que o tempo passe se confunde com a certeza de que só isso não é a solução. Então eu sigo sem saber se adiantar os ponteiros do relógio vai me ajudar em alguma coisa. Parece que congelaram o tempo. Nada muda, nada evolui.
"Ó Deus do tempo, dá-me luz!"
Já não bastasse a angústia da inércia do tempo, a escuridão teima em chegar. "A noite é mais escura antes do amanhecer."
O telefone toca... não é ninguém.
"O mar escuro trará o medo..."
O telefone toca... não é ninguém de novo.
00:32
Tão estranho...

domingo, 24 de agosto de 2008

Café Colômbia na Feira da Música - CCBNB - 2008


Conheci a Café Colômbia por ocasião do show do MOPTOP (banda carioca), no qual a Café fez a abertura. Mas eu não bebi “do Café” como deveria, então era preciso uma segunda chance... e ela veio.
Tarde de sábado. Auditório lotado. A banda entra com alguns minutos de atraso. A fumaça sobe, e a primeira música começa... mas o show só emplaca na terceira música (Paciência não), quando a Café mostra a que veio, esbanjando força e paixão. A partir daí desfilam emoções conflitantes, entre dor e esperança, amor e perda... e o ápice chega com Automotiva, com arranjos elaborados e cativantes. Mais Além e Todo Mundo Tem um Lado Torto dão o tom intimista, a empatia do público com a banda surgindo a cada frase que poderia ter sido dita por qualquer um ali presente (ex.:“eu gosto de golfinhos”). Show com cara de amostra grátis, daquelas que faz você querer de novo, e de novo...


Café Colômbia é:
Felipe Lima (Voz e Guitarra)
Camila Matos (Guitarra)
João Luís (Bateria)

Café Colômbia por Café Colômbia:
O pretexto à inspiração é corriqueiro: um amigo "despadronizado", amores de terceiros, os próprios sentimentos. A sonoridade bebe na essência do rock e de guitarras distorcidas, com letras em português. Café Colômbia há de oferecer versões da realidade de crenças vulneráveis. Da simplicidade da vida, uma conexão à sensibilidade. Sem mais.

Discografia: Café Colômbia (Demo) - 2005 - 4 faixas
Café Colômbia - 2008 - 12 faixas

MP3:

sábado, 23 de agosto de 2008

Apresentação

No dia 05 de agosto de 2005 eu senti uma imensa vontade de fechar um ciclo de um jeito diferente... normalmente isso acontecia quando eu escrevia. E eu quis escrever, mas eu também quis compartilhar isso com uma pessoa, sem que ela soubesse que a partilha era direcionada. E assim surgiu a primeira frase do Delfins e Gatos.

Mas essa semana eu decidi encerrar outra etapa... (na verdade fui forçada, tá dando erro de página lá). E assim nasceu Delfins e Gatos II - A missão.