sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson


Descanse e deixe as criancinhas em paz...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Silogismo do mês


Deus ajuda quem cedo madruga
Quem cedo madruga, dorme à tarde...
Quem dorme à tarde, não dorme à noite...
Quem não dorme à noite, sai na balada!
Conclusão: Deus ajuda quem sai na balada!

Eu estava estudando pra um concurso e encontrei essa pérola!!
Acho que vou dormir hoje a tarde...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pra relaxar


O bar "Casa Pocho", localizado em Cullera, na Espanha, criou uma promoção inusitada. O cliente só ganha uma bebida de graça quando insulta o garçom, segundo o jornal "Levante-EMV". "Me dá uma cerveja, imbecil" está entre os insultos já ouvidos pelos funcionários. De acordo com o periódico, o bar "Casa Pocho" recompensa com uma bebida grátis quando o cliente diz um insulto com "graça". O proprietário do estabelecimento, Bernard Mariusz, de origem polonesa, disse que criou a promoção, pois acredita que as pessoas precisavam de um lugar para aliviar sua frustração em um momento de crise econômica. Segundo Mariusz, a crise aumentou as tensões e as pessoas necessitam de um momento para descarregá-las. "Você esquece o estresse, os problemas do dia-a-dia e, no final, todos acabam rindo", afirmou ele.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Raiz forte 2


Extratos da planta Canabis podem potencialmente formar os ingredientes básicos para um remédio de grande comercialização contra a diabetes, acreditam os cientistas que desenvolveram um antigo tratamento bem-sucedido para a doença. O professor Mike Cawthorne conduziu a equipe que desenvolveu o Avandia, da GlaxoSmithKline, que se tornou o segundo medicamento mais vendido do laboratório até que as vendas desabassem em 2007, depois que um estudo relacionou-o com maior risco de ataques cardíacos."Acredito sinceramente que seja possível melhorá-lo (o Avandia) e a medicina baseada em plantas pode ser um meio para isso", afirmou ele à Reuters em uma entrevista por telefone. Cawthorne está colaborando com a GW Pharma, especializada no desenvolvimento de remédios com base na Canabis, em um novo laboratório dedicado a buscar tratamentos para a diabetes por meio de plantas. O laboratório de pesquisas da GW vai examinar as diferentes moléculas canabinoides encontradas na planta da Canabis, bem como uma variedade de extratos de outras plantas. Existem de 60 a 70 extratos canabinoides, embora apenas um deles - THC - tenha as propriedades psicoativas tradicionalmente associadas com a planta. Cawthorne disse que se constatou que o canabinoide CBD, usado com o THC no medicamento Sativex, da GW Pharma, eleva os níveis do "bom" colesterol em animais. Enquanto o colesterol "ruim" pode acumular-se nos vasos sanguíneos e causar derrames ou ataques cardíacos, considera-se que o "bom" colesterol protege contra enfartes. Já houve vários tratamentos para a diabete com uso de Canabis.

(Fonte: Estadão Online)


Se isso dá certo...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Raiz forte

Talvez o André Dahmer não tenha abusado do sushi com wasabi como eu... maconha que nada! O barato é comer wasabi no shoyu.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

12 de Junho: Dia dos...

Beagles!!! :)
Dia 12 de Junho é o dia desse cãozinho fofo, esperto, e cheio de energia de origem inglesa, do tipo sabujo. De porte médio, até hoje é utilizado na caça de pequenas presas. É extremamente dócil, mas ao mesmo tempo trabalhoso pra adestrar. É um destuidor! Pra conhecer melhor o temperamento desse animalzinho, basta ver o Snoopy. Não sei porque o Darwin deu o nome do navio dele de Beagle, será que ele tinha um? É possível...
Obs.: Tudo bem... dia 12 de Junho também é dia dos namorados aqui no Brasil.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rock também é pra dançar


Durante muito tempo, talvez até hoje em dia mesmo, o rock foi (ou é) considerado como um tipo de música subversiva. Esse gênero musical surgiu por volta dos anos 60, fundamentado no rock and roll e no rockabilly do final dos anos 40, que por sua vez evoluiram do blues, da música country, e do rhythm and blues, do folk, do gospel, do jazz e da música clássica. O fato é que, com tantas influências, o resultado dessa mistura foi uma música dançante e fácil de assimilar (traduzindo: chicletenta). Foi uma febre! Os jovens adoraram (e seus pais odiaram). E o que fez com que esse gênero musical atraisse tanto a atenção das pessoas? A simplicidade de acordes (eram apenas três), aliada à letras de cunho pessoal ou político tornaram inevitável a identificação dos jovens daquela época. A subversão começou ainda em sua origem, pois a influência da música negra fez com que ela fosse negada pelos brancos (um motivo a mais pra sua não aceitação por parte das famílias brancas americanas).

Existem várias tendências derivadas do rock puro, mas não vou tecer comentários sobre elas, ou eu passaria décadas falando de sua evolução musical. Mas é preciso pelo menos lembrar da decada de 80, e o movimento pós-punk, ou os anos 90, palco de bandas polêmicas, cheias de atitude antes, durante e após os shows.

Por vezes decretaram a morte do rock, cada vez que um grande cantor ou uma grande banda chegaram ao seu fim. Mas o rock se renova a cada geração, se adaptando ao contexto em que seus adeptos vivem, e diante de tanta flexibilidade já não se sabe o que é rock, o que é pop, e o que é a ausência dos dois (mais ainda é bastante clara a sua diferença de outros gêneros de origens diferentes - como o samba, opa! Já existe o samba-rock! Retiro o que disse...)

Em resposta à pergunta feita no blog Aeropsicodélico, o rock passou a ser música pra ouvir, dançar, protestar, expressar opiniões, falar de amor, reclamar de ausências, entre outros assuntos, compondo a trilha sonora de diversas gerações até os dias de hoje (inclusive a minha).


recomendo a leitura deste post ao som de Beatles, R.E.M., Strokes, Radiohead, ... e tantos outros que o espaço não comporta

domingo, 7 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente


O dia 5 de junho é lembrado em todos os países como o dia mundial do meio ambiente, desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo (Suécia). Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.

O dia de hoje é uma data controversa. A legislação ambiental do Brasil é uma das mais completas (assim como as demais), mas incorre no mesmo erro: é difícil de ser cumprida. Faltam fiscais, faltam recursos e o tema ainda é considerado de menor importância. E num país onde saúde, educação e emprego são ítens em falta para a maioria da população, onde a violência toma de conta e os cidadãos comuns vivem sob tensão, é fácil entender porque essa data é lembrada apenas por algumas escolas, ONG's, e algumas entidades governamentais como mais um dia pra plantar árvores e se fazerem campanhas públicas, as quais, no final das contas, quase não atingem seu objetivo: conscientizar as pessoas, e ajudá-las a entender que o propósito disso tudo não é (nem nunca foi) salvar o planeta, e sim salvar a nós mesmos. Sim , porque a maioria das campanhas fala em "salvar o planeta", como se ele fosse se acabar! Na verdade, o intuito é impedir que as condições aqui no planeta se tornem inabitáveis pra nós -seres humanos- porque o planeta vai seguir "impávido e colosso", já das pessoas não posso dizer o mesmo...

A terra já viu a vida ser dizimada algumas vezes de sua superfície, e talvez essa seja a única vez que seus habitantes ainda possam interferir nesse processo. Mas é difícil falar de algo que vai acontecer num futuro distante, quando os problemas atuais são mais punjentes. Vai falar pra uma pessoa com 5 filhos, sem emprego, morando numa favela, sobre o impacto que ela causa no ambiente em que vive, por causa do lixo que ela joga na rua, e porque o esgoto da casa dela é lançado direto no rio da cidade! Ela vai te chamar de doido! E ainda vai perguntar se é da sua conta. Quem acha que as inundações, o aumento das chuvas no Nordeste, a seca no Sul, entre outros eventos climáticos distoantes, não tem nehuma relação com preservação ambiental está redondamente enganado. O aumento de um grau na temperatura da água do mar interfere em correntes marítimas, frentes frias, zonas de convergência e mais um catatau de processos que acabam por atingir populações que não tem a menor noção do que sejam essas coisas, e que acreditam no castigo divino, ou no descaso do poder público (mas isso é assunto pra outro dia).

Mas é exatamente isso: a preservação do Meio Ambiente tem toda relação com a sociedade e as condições em que ela vive. Num país em que sustentabilidade é uma palavra que se ouve apenas nos discursos eleitoreiros, onde condições mínimas de sobrevivência ainda fazem parte da vida de poucos, falar de "preservação do meio ambiente" se torna quase uma futilidade.

O dia de hoje deve ser usado em campanhas e protestos, tentando mais uma vez mostrar que a ecologia não está desvinculada dos projetos sociais, da política e da economia, e que cuidar do ambiente significa cuidar de nós mesmos. Pode parecer uma visão egoísta, mas é a verdade. A partir do momento que as pessoas se tornam parte do processo, elas entendem a verdadeira importância das questões ambientais. Chega de pensar em preservação ambiental como coisa de criança, ou de gente desocupada! Salvem suas vidas! Ou a de seus filhos...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Areia - PB


Não foi dessa vez. Fico pensando quando vai ser. A cidade é pequena, clima bom, teria sido uma tranquilidade. Mas não vai ser. É isso... de volta ao trecho Iguatu-Fortaleza por mais um tempo.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cordeiro em pele de lobo

Já disse o ditado: "quem vê cara não vê coração". Isso vale pra todo tipo de julgamento que você faz. Eu me lembro de ter conhecido um cara pelo blog dele, e a idéia que eu fazia era a de que ele era do tipo que andava com uma faca, ou que a qualquer momento iria me surpreender com uma atitude intempestiva. Em outras palavras, que ele era um psicopata. Ok, eu estou exagerando... mas fora os excessos, a imagem que eu contruí dessa pessoa veio abaixo quando eu começei a conviver com ela no dia a dia. Minha amiga Karene fez um julgamento parecido da mesma pessoa, e olha só a gente aqui! Ela disse que na primeira vez que o viu, se ele tivesse mostrado o tamanho do cabelo dele, ela tinha dito: "sai de perto, é marginal!" Ou seja, quebramos a cara! Hoje a gente vive feliz, dá saudade de vez em quando do barulho que a gente faz junto.
Obs.: eu vou guardar a identidade do psicopata pra manter sua integridade física.