quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"Sobra tanta falta"


Eu tenho pensado ultimamente em tanta coisa... na queda da bolsa, na crise dos alimentos, nos rumos da Perestróika, no primeiro homem que pousou na lua (na verdade ainda não acredito que o homem esteve lá, e sim que isso pode ser mais uma daquelas teorias conspirativas dos EUA). Também tenho pensado em voltar pra casa (onde é a minha casa?), na influência da Yoko sobre o Lennon, se ela realmente causou o fim da banda, se ácido é só uma coisa usada pra limpar banheiro, se tomates verdes fritos são realmente bons, se todo mundo tem um lado torto, e se o meu é pior que o dos outros... Tenho pensado que se não consigo ler enquanto estou na estrada, que dirá escrever uma enciclopédia britânica (que seria cearense se fosse escrita por mim).
Além disso, eu queria saber por que é tão chato corrigir prova, e por que sinto tanta falta do meu quarto??? Sinto falta do meu quarto, e de tudo o que nele está agregado. Sinto falta das estrelas no teto, do vento na janela, do silêncio (quando as galinhas e os cachorros se calam), da meia-luz, da ponta do meu sofá, do lençol que teima em sair do lugar...
Sinto falta do nescau de manhã, de acordar cedo a contragosto, de dormir pouco por uma boa causa, de ver filme, de ouvir músicas novas (e de poder comentar as velhas), de reclamar da dor de cabeça, de contar histórias, de rir bem muito.
Meu quarto tem um aconchego que eu não consigo explicar, já me disseram que é fácil se sentir em casa nele (acabei de descobrir onde é a minha casa!).
Então, por conta de tanta falta, resolvi fazer um Top Five às avessas pra passar o tempo: os cinco filmes que preciso ver, os cinco livros que preciso lêr, os cinco lugares que ainda não fui, as cinco comidas que ainda não provei e os cinco Cd's que ainda não ouvi (talvez os mais importantes dessa lista).
O mais interessante é que eu nem imagino por onde começar...
Aceito sugestões.

4 comentários:

Claudio Ferro disse...

Comece pelas cinco palavras que morreram com a década de oitenta:
1) Bamba (tênis)
2) Sulfabril (malhas)
3) Falco (brinquedo)
4) Atari (videogame)
5) Perestróika (ilusão política)

Ana Kelen disse...

hahahahhahhahaahhaha

Escola Profissional disse...

Assim num dá! até eu quero voltar a morar em seu quarto!hauhauhaua

....voltaaa p/ casa, eu preciso de um tempo na tua casa!!kkkkkkk

Ana Kelen disse...

Quando vc quiser, eu volto!!!!